Nossa empresa

Experiência, Inovação e eficiência: uma história de trabalho.

Fundada em 2011, a Ergonomiatual, com sede em Campinas, iniciou suas atividades na área de Ergonômia. Agregando experiências ao longo dos anos, dois fisioterapeutas uniram-se com o propósito de estenderem seus conhecimentos na área de Ergonômia e qualidade de vida.

Ao longo dos anos perceberam a carência na área de Ergonômia e o despreparo no aumento da produtividade das empresas, desenvolveram assim, uma equipe especializada para o território brasileiro, para atender os clientes de forma personalizada, rápida e eficaz.

 

Nossa Missão

Agregar valor à cadeia Ergonômica e ao negócio dos nossos clientes, combinando conhecimento, excelência, tecnologia e inovações com aplicações de alta qualidade e competitividade em soluções Ergonômicas, com ênfase na qualidade do relacionamento, aumento da produtividade e redução de impostos.

 

Nossos Valores

Compromisso com nossos clientes, colaboradores e parceiros de negócio.

Alta performance e qualidade em tudo o que fazemos.

Inovação -- Orientação para resultados.

Sustentabilidade

Respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Ética, integridade e honestidade.

Nossos Clientes

 

 Com o crescimento no setor empresarial e as novas leis, a Ergonomiatual vem trazendo a mais nova forma de trabalhar com ergonomia no Brasil.

 Tendo em vista os países Europeus adaptamos as melhoras e inovações. Apreciando a qualidade de vida, refletindo diretamente no aumento da produção e redução de impostos, assim como na regularização junto ao Ministério do trabalho.

  

Proposta:

 Através da implantação de um programa de qualidade de vida, diminuímos o índice de absenteísmo, O índice de presenteismo, redução de impostos, aumento proporcional da produtividade, satisfação dos colaboradores e melhora da qualidade de vida dos funcionários fora e dentro da empresa.

 Realizamos criação e orientações sobre comitê ergonômico. Caracterizando uma possível certificação internacional OHSAS 18001.

Leis em vigor

Fonte de custeio para a cobertura de eventos advindos dos riscos ambientais do trabalho - acidentes e doenças do trabalho, assim como as aposentadorias especiais - baseia-se na tarifação coletiva das empresas, segundo o enquadramento das atividades preponderantes estabelecido conforme a SubClasse da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE. A tarifação coletiva está prevista no art. 22 da Lei 8.212/1991 que estabelece as taxas de 1, 2 e 3% calculados sobre o total das remunerações pagas aos segurados empregados e trabalhadores avulsos. Esses percentuais poderão ser reduzidos ou majorados, de acordo com o art. 10 da Lei 10.666/2003. Isto representa a possibilidade de estabelecer a tarifação individual das empresas, flexibilizando o valor das alíquotas: reduzindo-as pela metade ou elevando-as ao dobro com a

implementação da metodologia do FAP servirá para ampliar a cultura da prevenção dos acidentes e doenças do trabalho, auxiliar a estruturação do Plano Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador - PNSST que vem sendo estruturado mediante a condução do MPS, MTE e MS, fortalecendo as políticas públicas neste campo, reforçar o diálogo social entre empregadores e trabalhadores, tudo afim de avançarmos cada vez mais rumo às melhorias ambientais no trabalho e à maior qualidade de vida para todos os trabalhadores no Brasil